1. Destaques

    1. Palácio da Bolsa - Porto
      03-05-2017
            Já conhece o Programa FamilyShare? Uma outra via para as... [+]
    2. Abreu Advogados - Lisboa 8h30-13h
      04-05-2017
            Informações por favor contacte: Secretária Geral:... [+]
    3. 12 a 14 de Maio
      12-05-2017
          Este encontro é dirigido aos membros do Fórum Familiar da IEF e de todas... [+]
    4. Lisboa, NOVA SBE
      15-05-2017
        15 a 18 de Maio de 2017 em Lisboa     Veja aqui a... [+]
    • Título
    • Imagem
    • Título Consultório
      Logocostaduarte_rgb300_a
  2. Como podemos ajudá-lo?

    A Associação existe para ajudar as EFs a melhorar a sua gestão e alargar o seu universo de conhecimento.

    Temos a informação e o serviço que precisa.

    Coloque-nos as suas questões ou solicite uma reunião. E-mail

  1.  

    Aluno da Universidade NOVA - Pedido de resposta a um inquérito

    O meu nome é Joris Desbois, sou um estudante francês de Nova Business School, em Lisboa. Eu estou a fazer a minha Tese de mestrado em Gestão sobre um tópico de sucessão nos negócios de família. A fim de completar o meu projeto de trabalho e os meus estudos, preciso da sua preciosa ajuda, respondendo rapidamente a algumas perguntas relativas às suas práticas e experiências no seu negócio de família.

    Vai demorar apenas 5 minutos do seu tempo e as suas respostas são essenciais para a minha pesquisa.

    Muito obrigado pela sua colaboração e o seu tempo!

    Para responder

    siga este link  https://thesissurveyfbsnovasbe.evalandgo.com/s/?id=JTk1aSU5OWklOUElQjA=&a=JTlEayU5QWwlOTg=

     

     

    Quais os Factores Influenciadores da Decisão de Financiamento das EFs Portuguesas"

    Uma Aluna de mestrado da Universidade Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro esta a desenvolver uma investigação de forma a dar resposta à problemática : " Quais os fatores influenciadores da decisão de financiamento das Empresas Familiares Portuguesas". Esta investigação consiste na obtenção do mestrado em Gestão Empresarial.

    A Aluna garante a máxima confidencialidade de todos os dados fornecidos. Os resultados não serão identificados individualmente. No final deste estudo, terá todo o gosto em facultar uma síntese dos resultados obtidos.

     

    Aceda ao inquéritohttps://docs.google.com/forms/d/1n477FyntR4dQ0ShsmXFv3np3KMTHx_5t_VTKNeTs6rM/viewform?usp=send_form
     

     

     

     

    Planeamento da Sucessão em Empresas Familiares

    A Universidade Lusíada Norte, Porto, encontra-se a desenvolver um projeto de investigação que tem como objetivo identificar as modalidades de gestão do conhecimento no processo de sucessão nas Empresas Familiares. 

    Aceda ao inquérito aqui | As respostas devem ser enviadas para marina.sa.borges@empresasfamiliares.pt 

     

    Barómetro das Empresas Familiares EFB-KPMG

    Apef_web_page_13042012

    EFB and KPMG are launching the 4th European Family Business Barometer to continue tracking the business trends within the family business community across Europe. We would like to invite you to participate in this survey so that we may present the opinions of your members on specific issues which affect family businesses.

    The questionnaire takes less than 15 minutes. Please send the following link to your members to complete the survey in English:

    http://www.kpmg-research.com/s.asp?u=53579DA75F55D71FAFD4240128CE726C366BB929

    IMPORTANT NOTE ABOUT THE LINKs

    Please Copy ’n’ Paste the above productive link for the usage in emails, newsletters or websites. DO NOT SEND ANY LINK FROM THE ADDRESS BAR OF YOUR BROWSER. WHEN YOU CLICK THE LINK YOU CREATE A UNIQUE SESSION. If you use a unique session link for the invitation, every participant will use this single session which leads to incorrect results and confusion. Finally, please do not use the productive links for testing as every click creates a session and therefore increases the counter of the total participants.

    The questionnaire is open for a limited time only and will be closed on June 30, 2015.

    Responses are anonymous and confidential.

    Please click on the 3rd Edition to see the full report.   

     

    Deloitte - Observatório da Competitividade Fiscal 2015

    Del_pri_cmyk

    Deloitte está a promover o Observatório da Competitividade Fiscal, que anualmente reflete a visão dos seus clientes e contactos sobre as medidas fiscais do Orçamento do Estado e, este ano, das Reformas do IRS e da Fiscalidade Verde.
    As suas respostas são essenciais para que possamos fazer uma análise consistente e que reflita as diversas opiniões dos nossos clientes. Assim, muito gostaríamos de contar com a sua participação e agradecemos que nos conceda apenas 15 minutos do seu tempo para responder ao presente questionário até ao dia 16 de fevereiro, acedendo aqui.
    Os dados fornecidos serão tratados com total confidencialidade e serão utilizados apenas para a elaboração do nosso relatório, que facultaremos em primeira mão aos participantes no inquérito. 

     

     

    Inquérito Impacto do Controlo de Gestão nas Empresas Familiares

    Este questionário enquadra-se numa investigação no âmbito de uma tese de Mestrado em Gestão, realizada na Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Economia e Gestão do Centro Regional do Porto e com a cooperação da Associação de Empresas Familiares. Não existem respostas certas nem erradas, procura-se apenas recolher informações para o desenvolvimento de uma investigação académica. Os resultados e os dados do questionário são anónimos e confidenciais pois não será solicitada qualquer tipo de identificação.

    A sua colaboração é de extrema importância pelo que agradeço desde já a sua disponibilidade http://www.survio.com/survey/d/contrologestaoempresasfamiliares

    O questionário estará disponível por um período limitado de tempo, 10 de Janeiro de 2015.

     

    PwC's Academy: Survey | Soluções de formação online

    Pwc logo_spacing-included_rgb

    Na expetativa que as soluções de formação online que temos vindo a desenvolver façam parte do seu dia-a-dia, gostaríamos de melhor compreender as suas prioridades.

    Colabore connosco, dedicando 2 minutos ao preechimento de um pequeno questionário, disponível através do seguinte link. | http://pwc.qualtrics.com/SE/?SID=SV_7VUQjAhDVJGT8pf 

    O questionário estará disponível por um período limitado de tempo, 31 de Outubro de 2014.

     

     

     

    Barómetro das Empresas Familiares EFB-KPMG

    Apef_web_page_13042012

    A EFB e a KPMG acabaram de lançar o 3º Barómetro das Empresas Familiares para monitorizar as tendências de negócios da comunidade das empresas familiares. Nas duas últimas edições a EFB e a KPMG publicaram com sucesso os Barómetros das Empresas Familiares na Europa, os quais receberam significativa cobertura dos media na Europa. Os relatórios completos podem ser consultados em 1ª Edição e 2ª Edição

    O Barómetro vai procurar medir a sua visão e opiniões em assuntos específicos e tópicos que ajudem em aprofundar o conhecimento das empresas familiares em vários países membros da União Europeia. Através das suas respostas, a EFB e a KPMG esperam fortalecer a voz das empresas familiares por toda a Europa.

    O Barómetro demora cerca de 15 minutos a completar. Use por favor a ligação abaixo:

    3º Barómetro Europeu das Empresas Familiares

    O questionário estará disponível por um período limitado de tempo.

    As suas respostas são anónimas e confidenciais.

     

     

    Deloitte - European Tax survey 2014 | Participe!

    Del_pri_cmyk

    É com muito gosto que a Deloitte promove mais uma edição do European Tax Survey, que irá decorrer em mais de 30 países e através do qual, estamos seguros, ficaremos a conhecer a sua visão e dos seus pares, nacionais e europeus, sobre as questões fiscais mais prementes na actual conjuntura.

    O inquérito é confidencial, sendo o anonimato dos resultados garantido através da publicação apenas de resultados agregados. Tomará menos de 10 minutos do seu tempo e no final poderá solicitar um relatório personalizado, onde lhe apresentaremos os seus resultados (assim que analisados) face ao benchmark da população total. O estudo global deverá ser divulgado em Novembro.

    Aceda ao inquérito aqui.
     
    A data limite de resposta é no dia 30 de Setembro.

    O TakiServiços está a realizar um estudo sobre o tema “A necessidade de prestadores de serviços por parte das empresas familiares”, com o objetivo de recolher informação dos representantes das empresas familiares para mapear qual o processo feito para procurar um prestador de serviços e definir o perfil desse profissional/fornecedor.

    Esperamos com o resultado desse estudo, perceber melhor quais são as reais necessidades das Empresas Familiares e como elas fazem essa procura ao mercado. Com isso, pretendemos desenvolver melhor a nossa plataforma e ajudar a construção e validação do nosso plano de negócios.

    Para tal, gostaríamos de contar com a participação do Gestor responsável da Vossa Empresa, para fazer parte deste estudo. Todas as respostas são anonimas e estritamente confidenciais.

    O inquérito levará cerca de 10 minutos a ser respondido. Por favor aceda aqui

    A Paula Tomás Consultores está a realizar um estudo, a nível nacional, sobre O perfil de Liderança do Gestor Português, baseado no estudo As Cinco Práticas de Liderança de Excelência (kouzes & Posner, 2006).

    Para tal, gostaríamos de contar com a participação dos Gestores da Vossa Empresa (Direcção/Segundas Linhas/Colaboradores com responsabilidades funcionais ou hierárquicas), para fazer parte deste estudo.

    Agradecemos a divulgação do convite abaixo, a todos os Gestores da Vossa Empresa até ao final de Junho. Caso pretendam, teremos todo o gosto em vos apresentar um Relatório Global dos resultados do Perfil de Liderança da Vossa Empresa. Desta forma, solicitamos o Vosso feedback com o nº de respostas que prevêem nos enviar. 

    A sua tarefa consistirá em responder às várias questões apresentadas com a escala que for indicada. O preenchimento do questionário terá a duração de menos de 15 minutos e estará disponível até ao dia 30 de Junho de 2014. Por favor aceda aqui 

    O planeamento sucessório em Empresas Familiares da região do Entre o Douro e Vouga

    O presente questionário realizado no âmbito de uma dissertação de Mestrado em Economia e Administração de Empresas da Faculdade de Economia do Porto (FEP), subordinado ao tema “O Planeamento Sucessório em Empresas Familiares da região do Entre-o –Douro e Vouga, tem objetivos meramente académicos e destina-se a recolher informação sobre a percepção dos representantes de empresas familiares, face ao planeamento sucessório.

    Sendo a sucessão um evento raro nas empresas familiares, ocorrendo em períodos muito espaçados de tempo, mas ao mesmo tempo de extrema importância na vida da empresa, pretendemos com o estudo dos fatores envolvidos no planeamento sucessório, aferir se podemos afirmar que estamos perante uma mudança na forma como a sucessão é encarada e planeada pelo empresário. Espera-se com o estudo dos fatores envolvidos no planeamento sucessório, contribuir de forma relevante para a explicação e diminuição das taxas de insucesso nas transições geracionais.

    Para tal gostaria de contar com a sua participação. Não existem respostas certas ou erradas, apenas queremos conhecer a sua opinião de forma franca.

    As respostas ao questionário são estritamente confidenciais e serão somente utilizadas no âmbito da Dissertação para fins estatísticos.

    A sua tarefa consistirá em responder às várias questões apresentadas com a escala que for indicada. O preenchimento do questionário terá a duração de menos de 15 minutos e estará disponível até ao dia 30 de Junho de 2014. Por favor aceda aqui 

     

    Apef_web_page_13042012

     EFB e a KPMG acabaram de lançar o 2º Barómetro das Empresas Familiares para monitorizar as tendências de negócios da comunidade das empresas familiares. No ano passado a EFB e a KPMG publicaram com sucesso o primeiro Barómetro das Empresas Familiares na Europa. A 1ª edição recebeu uma significativa cobertura dos media na Europa e o relatório provou ser bastante perspicaz e útil. O relatório completo pode ser consultado em www.kpmgfamilybusiness.com (ou link para o relatório). 

    O Barómetro vai procurar medir a sua visão e opiniões em assuntos específicos e tópicos que ajudem em aprofundar o conhecimento das empresas familiares em 19 países membros da União Europeia. Através das suas respostas, a EFB e a KPMG esperam fortalecer a voz das empresas familiares por toda a Europa.

    O Barómetro demora cerca de 15 minutos a completar. Use por favor a ligação abaixo, até 20 de Outubro:

    2º Barómetro Europeu das Empresas Familiares

    Os resultados da 2ª Edição estarão disponíveis e meados de Junho.

    As suas respostas são anónimas e confidenciais.

    ***********************

    EFB and KPMG, are launching the 2nd Family Business Barometer to track business trends within the family business community. Last year EFB and KPMG successfully published the first Family Business Barometer in Europe. The 1st edition received significant media coverage across Europe and the report proved to be highly insightful. The full report can be found on www.kpmgfamilybusiness.com (or direct linkto the report). 

    The Barometer will seek to gauge your views and opinions on specific issues and topics to aid in a better understanding of family business in 19 Member States of the European Union. Through your insight, EFB and KPMG hope to strengthen the voice of family business throughout Europe.

    The Barometer will take approximately 15 minutes to complete. Please use the following link to complete the Barometer:

    http://xs.motivaction.nl/s.r4a?l=1&d=130556603&k=ikoxrglj 

    The results of the 2nd Edition will be available by mid-June.

    Your response will be anonymous and confidential

     

    ISCTE- Padrões e Determinantes de Comportamentos de Evasão Fiscal das Pequenas e Médias Empresas

    O presente questionário realizado no âmbito de uma dissertação de Mestrado em Economia e Políticas Públicas no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE-IUL), subordinado ao tema “Padrões e Determinantes de Comportamentos de Evasão Fiscal das Pequenas e Médias Empresas”, tem objetivos meramente académicos e destina-se a recolher informação sobre a perceção dos representantes por pequenas e médias empresas face ao fenómeno da evasão fiscal.

    Dado o atual contexto económico e financeiro, dificultador da superação de constrangimentos ao desenvolvimento económico, espera-se que o estudo dos fatores envolvidos na evasão fiscal possibilite contribuir, de forma relevante, para a explicação, previsão e diminuição do fenómeno em causa.

    Para tal, muito gostaria de poder contar com a sua participação. Não existem respostas certas ou erradas, pelo que apenas existe interesse em conhecer a sua opinião.

    As respostas ao questionário são estritamente confidenciais e serão somente utilizadas no âmbito da elaboração da dissertação, nomeadamente, para tratamento estatístico.

    A sua tarefa consistirá em responder às várias questões apresentadas, de acordo com a escala que for indicada. O preenchimento do questionário terá a duração de 15 minutos e estará disponível até ao dia 31 de maio de 2014. Por favor aceda aqui

     

    Deloitte - Observatório da Competitividade Fiscal 2014

    Del_pri_cmyk

    A Deloitte promove anualmente o Observatório da Competitividade Fiscal, agora na versão para 2014, caracterizando a percepção e avaliação de clientes e targets, entre os quais estão incluídas as 1.000 maiores empresas portuguesas, sobre as medidas fiscais constantes do Orçamento do Estado para 2014 e da recente Reforma do IRC. Muito gostaríamos de poder contar com a sua valiosa participação.

    Dada a actual conjuntura económica e financeira, acreditamos que os resultados deste estudo poderão revelar perspectivas interessantes no que respeita ao sistema fiscal português, à sua evolução e impacte na competitividade do país e das empresas, perante as medidas fiscais definidas no Orçamento do Estado para 2014 e na Reforma do IRC. Estamos certos de que esta análise será relevante enquanto motor para os novos desenvolvimentos e oportunidades na fiscalidade portuguesa.

    Para tal, muito agradecemos que nos dedique apenas 15 minutos do seu tempo, respondendo ao presente questionário até ao próximo dia 21 de Fevereiro. Para participar, por favor aceda aqui.

    Os dados fornecidos são estritamente confidenciais e os resultados apurados serão unicamente utilizados para a elaboração do nosso relatório, que será facultado aos participantes no inquérito em primeira mão.

     

    PwC - Survey Reforma IRC / OE 2014

    Pwc logo_spacing-included_rgb

    Na sequência da apresentação, pelo Governo, do documento de Reforma do IRC e da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014, a PwC considera pertinente recolher as diferentes opiniões acerca das medidas constantes destes documentos, com o objetivo posterior de análise e partilha de possíveis tendências.

    Por este motivo, e porque seria um prazer contar com a sua contribuição, convidamo-lo a preencher o nosso survey de opinião, totalmente anónimo e com uma duração prevista de cerca de 5 a 10 minutos.

    Para responder ao referido survey, basta clicar neste link. O mesmo estará disponível até ao próximo dia 15 de novembro.

    Após tratamento e análise de toda a informação recolhida, será com bastante gosto que partilharemos consigo os resultados do referido surveyde opinião.

    Agradecemos antecipadamente a sua atenção e contributo.

     

    Reforma do IRC - Descodificar ao pormenor

    Del_pri_cmyk

    Gostaríamos de convidá-lo (a) a participar num inquérito que a Deloitte lançou sobre a Reforma do IRC. Esta é uma oportunidade para gestores e empresários avaliarem a Reforma proposta, dando a perspectiva da visão das empresas sobre esta temática.

    Deste questionário resultará um relatório que será distribuído, em primeira mão, a todos os participantes e que será  objecto de divulgação e debate.

    Neste sentido, a sua resposta é da maior importância para a qualidade e sucesso desta iniciativa. Aceda aqui e responda a um breve questionário, que não tomará mais do que 5 minutos do seu valioso tempo. Agradecemos a sua opinião até ao dia 17 Setembro. Todos os dados fornecidos serão mantidos em estrita confidencialidade e as principais conclusões serão apresentadas num relatório produzido pela Deloitte sobre a Reforma do IRC. 

     

    EFB-KPMG Inquérito

    Apef_web_page_13042012

    Destinatários: Empresas Familiares

    Com o Apoio da KPMG lançamos o inquérito dos negócios das famílias para acompanhar as respectivas tendências da comunidades das Empresas Familiares.

    Pretende-se com este inquérito filtrar os pontos de vista e opiniões sobre temas especificos para melhor compreender os negócios familiares em 16 países Membros da União Europeia. Com os resultados esperados, o EFB e KPMG pretende fortalecer a voz dos negócios das famílias em toda a Europa.

    Este inquérito demorará cerca de 15 min a ser respondido. Por favor siga o link.

    Os resultados da 1ª Edição estarão disponiveis no final de 2013.  Em 2014, esperamos apresentar 2 inquéritos por ano.

    Complete o questionário em Português:   http://xs.motivaction.nl/s.asp?u=E0C2F3B28C976E69BFD295FB5DB82F3B4F4E8B6F&l=1

    A Sua Resposta Será anónima e confidencial. A data de término de submissão de respostas é 15 de Setembro.

     

    EFB-KPMG BAROMETER INVITATION

    Apef_web_page_13042012

    Dear member, 

    Thanks to EFB’s sponsorship agreement with KPMG, we are launching a Family Business Barometer to track business trends within the family business community. 

    The Barometer will seek to gage your views and opinions on specific issues and topics to aid in a  better   understanding of family business in 16 Member States of the European Union. Through your insight, EFB and KPMG hope to strengthen the voice of family business throughout Europe. 

    The Barometer will take approximately 15 minutes to complete . Please use the following link to complete the Barometer:

    The results of the 1st Edition will be available by end of 2013. This Barometer will become a regular fixture, and from 2014 onwards, we will perform two yearly exercises.  

    Complete the questionnaire: Link  

    Your response will be anonymous and confidential. The deadline for submission is the 15th of August 

     

    Lisbon MBA | Questionário Sucessão nas Empresas Familiares

    Somos alunos do Lisbon MBA e no âmbito da cadeira de Negociação, estamos a elaborar um trabalho sobre a temática da sucessão (geracional) nas empresas familiares em Portugal.

    Gostaríamos de saber a sua opinião sobre este assunto.

    As suas respostas são fundamentais e a sua contribuição é crucial para a qualidade do trabalho, pelo que desde já agradecemos a disponibilidade.

    Por favor aceda ao seguinte link e envie para marina.sa.borges@empresasfamiliares.pt

    Agradecemos a sua resposta até ao próximo dia 7 de Junho (sexta-feira).

     

    IPL - “O impacto da sucessão na performance das empresas
    familiares portuguesas” - Questionário Sucessão nas Empresas
    Familiares

    A aluna da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, está a elaborar um trabalho final no âmbito do Mestrado de Controlo de Gestão.
    Com esta investigação pretende-se verificar qual o impacto que a sucessão tem no desempenho financeiro das empresas familiares portuguesas. 
    Agradecemos desde já a colaboração que presta à esta investigação.
    A estimação para a resposta ao questionário será de 10 minutos.
    O questionário estará online até dia 30 de Junho de 2013. Clique aqui

     

    4º Survey do Projecto Cidadania – Pensar a Fiscalidade

    Pwc logo_spacing-included_rgb

    Com o Projecto Cidadania, o Negócios e a PwC Portugal prosseguem não só o objectivo de monitorizar e analisar a actualidade fiscal e os consequentes impactos nas empresas e nos cidadãos do País, como também reflectir e estimular uma visão de futuro. 
    Neste âmbito, seleccionámos um painel de gestores de topo e académicos, aos quais estamos a enviar este terceiro Survey de rápido preenchimento (cerca de 8 minutos) para o qual gostaríamos de contar novamente com a vossa colaboração até 17 de Maio de 2013. 

     

    Clique aqui para aceder ao Survey
    Em breve enviaremos mais informações sobre o Projecto. Renovamos os nossos agradecimentos pela vossa colaboração. 

    Participe num estudo que aborda preferências e conhecimentos sobre questões financeiras

    Conduzido por uma equipa de investigadores da área de Psicologia Económica /Economia Comportamental.

    O questionário leva cerca de 10 minutos a preencher e o anonimato é totalmente garantido.

    Participe no survey e submeta as suas respostas até ao próximo dia 31 de Março de 2013.

     

    O capital intelectual: conhecimentos, aptidões e competências de quem gere e de quem sucederá na gestão de empresas familiares

    O presente questionário foi desenvolvido como parte de uma investigação no âmbito do Mestrado em Gestão da Universidade Lusíada do Porto, cujos objectivos principais são

    • identificar quais as principais preocupações dos actuais gestores no que respeita o processo de sucessão nas empresas familiares;
    • compreender se o período económico que atravessamos condiciona de alguma forma o referido processo.

    Participe no survey e submeta as suas respostas até ao próximo dia 31 de Janeiro de 2013.

    Del_pri_cmyk

    Terão as principais alterações fiscais um impacte negativo para as empresas e um impacte positivo para as receitas fiscais do OE2013?

    O O Observatório da Competitividade Fiscal avalia esta e muitas outras questões, no contexto da evolução do sistema fiscal português. É ainda uma oportunidade para gestores e empresários se pronunciarem sobre a forma como avaliam a competitividade do nosso enquadramento fiscal.

    Esta iniciativa anual da Deloitte é realizada junto de clientes e targets, abrangendo, entre outras, as 1.000 maiores empresas portuguesas. Deste questionário resultará um relatório que será distribuído, em primeira mão, a todos os participantes e actuará como objecto de divulgação e debate.

    Neste sentido, a sua resposta é da maior importância para a qualidade e sucesso desta iniciativa. Aceda aqui e clique em “Enter” para responder a um breve questionário, que não tomará mais que 15 minutos do seu valioso tempo. Agradecemos a sua opinião até ao dia 31 Janeiro. Todos os dados fornecidos serão mantidos em estrita confidencialidade e as principais conclusões serão apresentadas no relatório do Observatório.

    Para participar no survey, submeta as suas respostas aqui até ao próximo dia 31 de Janeiro de 2013.

    O impacto das competências de marketing na definiçãode estratégia e na orientação para o mercado e as suas implicações no sucesso da organização: estudo caso Empresas Familiares

    O presente questionário foi desenvolvido como parte de uma investigação no âmbito do Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, cujo principal objectivo é identificar factores que contribuam para um crescente aumento do sucesso das empresas familiares.

    Participe no survey e submeta as suas respostas até ao próximo dia 15 de Agosto de 2012.

     

    Avaliação dos riscos no processo de sucessão de empresas familiares do sector da Construção

    Existe um grande número de empresas familiares do sector da Construção Civil em Portugal que enfrentam dificuldades na sucessão.
    O Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa propôs-se a estudar este fenómeno em cooperação com as EFs - Empresas Familiares.
    Neste questionário abordam-se os riscos envolvidos na sucessão e os processos de Gestão de Projectos que podem facilitar a sucessão.

    Participe no survey e submeta as suas respostas até ao próximo dia 16 de Agosto de 2012.

     

    O Processo de Sucessão e a eficácia das empresas

    Doutoramento em Economia, na especialidade de Economia da Empresa, na Universidade Autónoma de Lisboa.

    A tese tem como titulo " O Processo de Sucessão e a eficácia das empresas: O Caso das Empresas Familiares" (Succession Process and the Efficacy  of Firms: The Case of Family Firms).

    Para participar no survey, solicite aqui o link e submeta as suas respostas até ao próximo dia 31 de Março de 2012.

     

    Baker Tilly Portugal - Cost Optimization

    Logo

    A Baker Tilly Portugal decidiu lançar a iniciativa Cost Optimization que, dado o contexto actual, tem como principal objectivo conhecer as principais ideias e motivações dos actuais Líderes das Organizações Portuguesas, em relação à Optimização de Custos.
    Este estudo vai desafiar um conjunto alargado de Líderes a partilhar quais as principais rubricas de custo das empresas que compôem o tecido empresarial Português e as que irão merecer uma maior atenção, durante o ano de 2012. Paralelamente, exploramos quais as suas principais ideias em relação aos Planos de Redução de Custos, identificando quais são os factores de sucesso ou de insucesso para os mesmos. Pretende-se, desta forma, entender quais são as estratégias que os Gestores Portugueses irão utilizar, ao nível dos custos, de modo a relançar as suas empresas e/ou garantir a sua sustentabilidade no contexto actual.
    O estudo realizado com a coordenação técnica da Baker Tilly Portugal está a ser realizado durante a primeira quinzena do mês de Fevereiro e os seus resultados serão divulgados em Março de 2012.
    Nesse sentido, vimos por este meio, convidá-lo a colaborar no nosso estudo através do preenchimento do questionário, disponível no link no final deste email.
    Consideramos que o preenchimento do questionário não tomará mais de 10 minutos do seu tempo.
    A Baker Tilly Portugal garante o total anonimato dos inquéritos.
    Para participar no estudo, solicite aqui o link e submeta as suas respostas até ao próximo dia 24 de Fevereiro de 2012.

     

    Estudo Liderança estratégica - Sucessão em empresas familiares

    Download Inquérito

    Mestrado em Ciências Empresariais, no Instituto Superior de Economia e Gestão, na Universidade Técnica de Lisboa.

    Respostas até ao dia 29 de Fevereiro de 2012

     

    KPMG's Business Leaders Survey

    Apef_web_page_13042012

    A KPMG convida-o a participar na próxima edição do nosso survey “Ter Sucesso num Mundo em Mudança” especificamente orientado para líderes empresariais.
    O objectivo do survey é a monitorização dos assuntos mais relevantes que os líderes empresariais estão a enfrentar e como os desafios no seu sector de actividade se apresentarão aos decisores.
    Este survey é exclusivo para pessoas convidadas e o relatório de conclusões somente estará disponível para os líderes empresariais que foram convidados a participar e que respondam ao mesmo. Os resultados possibilitarão o benchmark das suas respostas com as dos seus pares por país, área de negócio, dimensão de empresa, volume de negócios e número de colaboradores. A análise é anónima e não será possível retirar qualquer conclusão sobre a sua empresa.

    Para participar no survey, solicite aqui o link e submeta as suas respostas até ao próximo dia 26 de Janeiro de 2012.

    Responder ao questionário vai somente ocupar cinco minutos do seu tempo. Caso pretenda ter acesso ao relatório do último survey, solicite aqui
     

    Empresas Familiares – GEEF - Grupo Europeu das EFs

    A sua resposta é importante para as conclusões deste estudo, por favor contribua.

    Download do Inquérito

    Envie a sua resposta por e-mail ou envie por fax +351 213 465 192

Powered by: Bilaweb