-
Destaques
-
"Theory of Constraints"25-03-2019É já no dia 25 de Março que iá ter lugar "Conferências Rousseau", com o orador Aureo Villagra... [+]
-
Participe no estudo31-03-2019Convidamo-lo a participar no survey anual da Deloitte sobre Empresas Familiares.... [+]
-
27 de Março de 201931-03-2019Reserve na sua agenda o dia 27 de Março, às 16h30, em Lisboa, para o Encontro Anual e... [+]
-
San Sebastián, Espanha, 5 a 7 de Abril de 201905-04-2019O próximo Encuentro Nacional del Fórum Familiar irá realizar-se de 5 a 7 de Abril em... [+]
-
“A importância de planear a sucessão da liderança e propriedade das empresas familiares, para a sua continuidade”11-04-2019O BBVA em parceria com a Associação de Empresas Familiares, tem o prazer de o(a) convidar... [+]
-
-
-
Como podemos ajudá-lo?
A Associação existe para ajudar as EFs a melhorar a sua gestão e alargar o seu universo de conhecimento.
Temos a informação e o serviço que precisa.
Coloque-nos as suas questões ou solicite uma reunião. E-mail
-
Familyshare

-
Noticias
ModaLisboa com design em cortiçaProjeto de cenografia para os espaços do Pátio da Galé prevê a utilização de três tipos de cortiça26-02-2014
Fruto de uma parceria com a Corticeira Amorim, os desfiles da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week, que decorrem de 7 a 9 de Março, no Pátio da Galé, serão feitos num piso de cortiça Wicanders. Desta forma, a cortiça ocupará o palco principal do evento, trazendo-se para a passerelle uma matéria-prima natural, confortável, que beneficia a acústica do espaço e de estética diferenciada.
A cortiça surge, aliás, como elemento principal do projeto de cenografia e design de interiores de todo o evento - da responsabilidade dos arquitetos Rita Muralha e Raul Santos - sendo a que a sua utilização não se limita ao piso. À semelhança do que foi feito com o Serpentine Gallery Pavilion, o aglomerado de cortiça expandido - que se caracteriza por uma tonalidade escura – aparecerá amplamente utilizado como revestimento de paredes interiores, assim como em formato de mobiliário interior, preparado para este efeito.
Desta forma, diferentes áreas sociais do evento estarão revestidas em cortiça, como por exemplo a Sala de Desfiles, Club, Área Social, Wonderoom e Backstage.
De acordo com Eduarda Abbondanza, Presidente da Associação Moda Lisboa: “A cortiça é um património nacional, uma indústria muito importante na nossa economia e uma excelente matéria-prima ecológica. Sendo a ModaLisboa uma plataforma de comunicação, e tendo desde sempre como missão a divulgação da produção e design nacional, pretende-se nesta edição associar cortiça à Moda, conferindo-lhe uma multiplicidade de utilizações.”
Para a Corticeira Amorim, há uma clara sintonia entre o perfil da ModaLisboa|Lisboa Fashion Week – um evento de crescente importância internacional que tem lugar no nosso país – e o posicionamento da Empresa, que a partir de uma matéria-prima nacional e suportada por um investimento significativo em inovação, leva Portugal aos quatro cantos do mundo.
Carlos de Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, acrescenta ainda que “Depois de ver a cortiça ser utilizada em eventos semelhantes em grandes capitais da moda, era para nós importante uma associação a um palco nacional, que de forma privilegiada colocasse um público tão vasto em contacto com as soluções de cortiça e as suas mais-valias estéticas, de conforto e de sustentabilidade.”
